quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A África


Brasil 2008
O continente almejado pelos amantes de Cristo
A África é o continente que muitos querem conhecer e estarem lá. Na verdade, ouvimos e vemos muito sobre a tão almejada África. Mas o que mal sabemos é que pode ser totalmente diferente de tudo aquilo que temos em mente. Como ser pensante, criamos o nosso mundo africano. A beleza e a pobreza se misturam em nossa mente que junta tudo e faz aparecer aquilo que muitos não podem pensar.
Me sentia e pensava assim também, mas somente quando tive a oportunidade de pisar a terra encantadora, de conhecer o povo que nos envolve com suas cores, o sorriso estampado, a cultura escura que poucos têm conseguido enxerga o seu começo. O som dos tambores que soam em todos os lugares e raças, o calor escaldante e a beleza natural.
Tudo isso é maravilhoso quando podemos perceber que o plano original do grande criador é fazer de nós homens e mulheres que vão além das cores, das raças, das divisões políticas e geográficas. Quando unidade vier e nos impulsionar iremos chegar ao plano grande do Criador.
Muito já tem acontecido, pessoas estão dizendo sim pra Deus e pra mim isso é o cumprir do Ide. Continuar fazendo parte disso e assim como Paulo e seu amigo Barnabé disseram: “Porque assim o Senhor determinou: Eu te constituo para luz dos gentios, a fim de que sejas para a salvação até o confins da terra (At 13:47)” quero também declara salvação da na nação de Guiné-Bissau.

Tempo no Brasil
Depois de uma grande corrida pra conseguir chegar aqui. Agora estou bem. Nesse momento estou na casa da minha família. Tem sido realmente muito bom. Acredito na família e estar com eles depois de um tempo bem empolgante em Guiné-Bissau era realmente algo desejado. Poder curti meus sobrinhos, sair passear com eles, comer a comida gostosa da mamãe eu confesso estava precisando disso.
Também já fui a algumas igrejas falar sobre a grande necessidade de guiné e tudo que temos feito. Desde já quero te agradecer por ser parte disso. A você que de alguma maneira contribui pra que eu estivesse em Guiné por esse tempo de dois anos. Estou muito feliz em ver Deus Fazendo em nós e através de nós.
Quero agradecer em especial a minha igreja que se mantel firme como a minha base de intercessão saber que podia contar com vocês sempre foi uma segurança pra mim.

DESAFIO
Agora, com esse tempo longe de Guiné-Bissau estou com o objetivo de levar ao corpo de Cristo o que vivi ali e o que vejo como grande necessidade para que o país conheça a pessoa de Jesus.
Como jocum temos feito muito em todas as áreas. Trabalhos com educação, saúde, esporte e através dessas fontes estamos proclamando a verdade de Cristo. E claro a necessidade nessas áreas tem crescido absurdamente e por isso meu objetivo anunciar gritar pra que todos ouçam.
Tenho como desafio para o próximo ano e quero compartilhar com você para que juntos possamos orar sobre isso. Ano que vem quero fazer um curso na área de comunicação ainda não sei onde e como vai ser, na verdade agora tenho orado e buscado conselhos. Quero voltar pra Guiné esse é um dos meus objetivos, mas primeiro preciso me preparar nessa área. Talvez eu precise de bastante tempo pra isso ou não. Já tenho visto algumas coisas como a escola de inglês na África do sul e conseqüentemente entrando com toda força no objetivo de estudar específica a comunicação. Vejo que muitos deixam de compartilhar o que têm com a África por falta de conhecimento das reais necessidades do continente. Estarei no primeiro momento em Guiné, mas quero continuar com isso em outros países. Bem, esses são meus sonhos e com certeza a parti de agora estaremos sonhando juntos com isso.

Motivos de oração
Pela minha família
Pelos obreiros que estão em Guiné hoje (saúde, o começo do ano letivo).
Pela minha igreja
Pela a decisão do curso (onde, quando e o curso específico).
Pelo o tempo de palestra nas igrejas e outros sobre Guiné, para que muitos entendam e queiram se envolver com isso.
Pelo o projeto de evangelismo que a jocum Guiné vai fazer em uma das ilhas com um povo chamado bijagó. Eles não sabem sobre as pessoas de Jesus e acreditam em qual quer coisa da natureza. Já existe um projeto missionário e o grupo que vai será para auxiliá-los por um mês.

E quando eles estiverem juntos não se importado com externo e deixando eu o Senhor estabelecer as regras e dizer o que fazer e como parti a parti da linha de largada chegaremos juntos ao final e diremos vale a pena sermos um assim como o maior poeta já disse. Quão amáveis são que os irmãos vivam em união.
Obrigada! Amigos serem parte disso comigo.

Nenhum comentário: