quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Guiné-Bissau África Ocidental 12 de março de 2007
De tudo que eu possa querer, existe algo que eu desejo mais. E o que arde em meu coração, eu quero ser fiel até o fim
A CORAGEM DOS seis MESESes passaram seis meses, e o que mais tenho falado nesses últimos dias, é que sou uma vencedora de meio ano. Foram muitas experiências e ensinamentos reais que vivi. Aprendi muito sobre o caráter de Cristo. Tudo isso, começou com um sonho. Começou quando ainda nem havia nascido, mas mesmo assim ele já contava comigo. Vir para uma outra nação e ser comissionada pelo Criador é algo muito valoroso e que às vezes nos dar medo, mas que na verdade nos encanta e empolga de tal forma que o medo não torna nada difícil e complicado. A verdade e muito maior que o medo e a desconfiança. E claro que o meu maior desejo e levar o povo de Guine – Bissau a experimentar do verdadeiro amor. E para que isso venha acontecer tenho realmente desejado ainda mais, entregar a minha vida inteira para o Chefe e Senhor para Jesus que me comprou sobre a Cruz. Entregar a minha vida que ainda e muito pouco, mas e o que tenho de melhor.
NUTRIR
Hoje estou servindo na base de Jocum que fica em Gabu. Estou envolvida com o centro de nutrição, temos um bom número de crianças que estão lutando pela a vida. Para mim, às vezes e duro ver crianças tão marcada pela fome e pela a falta de informação. Muitas vezes fico impressionada pela a forma como muitas mães cuidam do presente que o Pai as entregou. A pobreza e tamanha e a falta de higiene e muito grande. Quando uma criança chega ao centro com o seu peso lá em baixo e seu corpo totalmente debilitado de nutrientes necessários para sobreviver com uma saúde estável. O nosso primeiro passo e abraçar essa criança com o amor, e tentar levar a mãe desejar salvar seu filho. Na verdade não e muito fácil, pois a cultura que muitas vezes mata a vida, diz que; quando uma criança nasce doente ou debilitada a única coisa a se fazer e deixar que a morte as leve embora, mas pela a graça de um Deus tão grande, isso pode ser diferente. Temos histórias para contar de crianças que tiveram suas vidas mudadas a parti do momento que chegaram ao nosso centro. Na verdade o nosso verdadeiro alvo e nutrir essas crianças com a vida abundante que só o Pai pode nos dar
O MILAGRE
Ninguém acreditava, todos queriam levá-la embora, eles diziam… Não tem chance o melhor e leva-la a morte, e o mais inteligente a fazer. Por cinco anos a mãe de Mamona que e uma das nossas crianças do centro. Carregou a sua filha no seu colo para todo o lado que ia levava a o seu presente que todos queriam matar. Maimuna nasceu com um problema que ainda não sabemos o nome real da doença. Ela não podia andar e pra tudo dependia dos outros. Toda a família de Maimuna queria levá-la ate o feiticeiro. O homem que pode curar, mas também o que pode tirar a vida se assim ele decidir. Por causa da sua deficiência a melhor coisa a se fazer era tira a sua vida e assim a família não teria nem um tipo de trabalho. Mas a mãe com sua valentia foi contra a sua família e contra a sua cultura. Ela conheceu o Senhor e ele a ajudou e estava junto com ela nisso. O milagre que a mãe tanto desejou aconteceu. Maimuna tinha cinco anos quando deu o seu primeiro passou. Depois de ter ficado por todo esse tempo sendo acompanhada pelo o nosso centro de nutrição, que dar o alimento físico pra criança, mas que se interessa ainda mais por nutri-la com a vida abundante. Todos ficaram atônitos, o milagre andava no meio deles a criança que eles queriam tirar a vida. Hoje esta mostrando a todos que o AMOR pode mudar uma situação. O milagre tem nove anos hoje e ela ainda faz parte do centro, e cada vez que olho para o Milagre, eu penso que vale a pena… Nunca desistir e ir em frente até o fim!

Nenhum comentário: